Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Lúcio - 18 anos de Jornal Ponto Final

Na nossa pequena e não tão pacata cidade de Mariana, um semanário alcançou a maioridade. O Jornal Ponto Final completou 18 anos em janeiro/2013. Foi com muita luta e vencendo desafios que ele hoje é aguardado nas manhãs de sexta-feira pelos seus leitores cativos. 
Começou como uma revista mensal e, por um ano, foi dessa forma que trabalharam. Mas os leitores tinham sede por informações mais rápidas, então veio a ideia de um jornal semanal. Essa ideia tornou-se realidade e, hoje já são aproximadamente 936 semanas de atividade. Também com o advento da internet, tem-se publicações diárias no site que conta com mais de 1600 acessos/dia.
O jornal Ponto Final visa não só a veiculação de informações e notícias, mas também a valorização das pessoas da cidade, de forma especial, através do Destaque Empresarial, realizado anualmente. É feita uma pesquisa de opinião com a população, na qual as pessoas escolhem as empresas de sua preferência para serem premiadas.

Além dos agraciados com o troféu do Destaque empresarial, o diretor do jornal sempre homenageia algum merecedor de aplausos e agradecimentos. Esse ano, pensando em alguém que sempre esteve junto ao jornal e fez parte de seus 18 anos, o diretor Rômulo Passos decidiu que o Lúcio seria o homenageado da vez, afinal ele é colaborador mais antigo do jornal, o jornal cresceu com ele. Isso sem contar que assim Lúcio pararia de pedir uma caricatura do Camaleão. Ele sempre quis uma carica, mas por golpes do destino, esse desejo sempre sofria  havia algum problema que esse desejo nunca se concretizava, um dia era porque estava cara demais a carica, outro dia era porque ficava muito complexo tirar as fotografias, e assim foi mais um montão de empecilhos no caminho (parafraseando Drumond: havia uma desculpa no meio da caricatura).

Então vamos a homenagem merecida. Lúcio em sua motinha envenenada arremessando notícias e distribuindo alegria, mesmo com a cara fechada que lhe pode ser peculiar em dados momentos.

Sai da frente, gato danado!
Espero que gostem.

A[]s

Nenhum comentário:

Postar um comentário