Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Dia Mundial da Água

Olá!

No dia 22 de março, desde 1993, costumamos comemorar o dia mundial da água, mas será que diante das agressões diárias que fazemos ao meio ambiente realmente temos o que comemorar?


Em dezembro de 2010 a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2013 o Ano Internacional das Nações Unidas de Cooperação pela Água, acatando a proposta do Tajiquistão. O Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março, será dedicado ao mesmo tema. A UNESCO* foi escolhida pela ONU-Água para coordenar o Ano e o Dia em razão do mandato multidimensional dessa Organização que contempla ciências naturais e sociais, cultura, educação e comunicação, além de seu envolvimento
de longo prazo com programas que contribuem para o manejo sustentável de fontes de água potável no mundo.  Quem quiser saber mais detalhes, é só acessar.

A água, essa incomparável fonte de vida, não tem fronteiras. Por exemplo, 148 países compartilham pelo menos uma bacia hídrica transfronteiriça. Fonte: www.unesco.org


Assim, 2013 é o Ano Internacional de Cooperação pela Água, quem sabe esta não seja a hora de lutarmos por algo do qual depende a nossa vida e o planeta?

Devemos defender nossas nascentes, parar ou pelo menos reduzir as contaminações aos rios, solos e consequentemente lençóis freáticos.

Se não começarmos agora, e olha que já estamos há muito atrasados, vamos acabar como esse cartum feito em 2003, para o I Festival Internacional de Humor de Foz do Iguaçu.

Guerra pela sobrevivência - I Festival Internacional de Humor de Foz do Iguaçu
Assim, acabaremos por termos um deserto Atlântico.
Deserto Atlântico -  Menção honrosa I Festival de Humor de Foz do Iguaçu
E teremos uma nova versão das gerações.
Gerações - I Festival de Humor de Foz do Iguaçu
Espero que essas imagens sirvam de reflexão para todos, ainda dá tempo de fazermos algo, ainda dá tempo de fazermos parte da caminhada pela água, água para a vida.

[]s

Nenhum comentário:

Postar um comentário