Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

João de Norma

Olá, amigos!

Hoje apresentamos não apenas uma tela de caricatura, mas a história na qual ela foi elaborada, e ninguém melhor para falar sobre o assunto do que um dos idealizadores do presente ao Sr João, o filho, Flávio Almeida. A seguir o texto e a carica.

João de Norma. O próprio pseudônimo já revela a força da esposa na vida deste ilustre marianense, Frequentado da vida boêmia, praticamente 'bate ponto' no Rancho da Praça. Fervoroso adepto das artes buraqueiras, buraqueia em duplas justamente nas mesas do bar ou dos sítios e fazendas da região. Sempre fazendo uma 'fezinha', precisa Dona Norma como seu anjo da guarda, pois gosta de tudo isso ao mesmo tempo. É o famoso bom moço, colecionador de centenas de amigos e nenhum inimigo conhecido. Sempre com um sorriso estampado no rosto, a caricatura lhe fez jus.



Não podemos deixar de dizer que a construção da história da tela e sua encomenda tiveram a participação da Adriana(filha do Sr João) e Marcelo(genro Sr João). E quem quiser ter a honra de encontrar com essa pessoa que de melhor qualidade não há, é só aparecer no restaurante Rancho da Praça.


Obrigado, Flávio por ajudar -nos nessa postagem, o espaço estará sempre aberto.


Abs e inté +






2 comentários:

  1. Fiquei super satisfeito com o trabalho, que foi feito do jeito que orientei por e-mail e em tempo recorde. Ressalte-se que o trabalho foi feito em homenagem aos 75 anos do meu pai e arrancou diversas lágrimas ao ser revelado! Mais um trabalho camaleônico top como de costume!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os relatos são mais que importantes na construção das minhas caricaturas, pois é a valorização do retratado o foco do trabalho. E foi um prazer participar de alguma forma da homenagem ao seu pai.
      Abs

      Excluir