Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

Caboclo d'água

E aí, pessoal!

Blz?
Desta vez, demorei muito para aparecer por aqui. É que estou com muito trampo para fazer, e um deles é o projeto de contar os 300 anos da história de Mariana e sua elevação à vila, através de 15 quadros de cartuns. Vamos contar a história  de um jeito bem humorado, procuraremos fazer com que as pessoas que vejam esta coleção, além de aprender um pouco da história das Minas Gerais, aqueçam a alma com boas risadas. 

Mas agora vamos a um dos principais motivos que me trouxe hoje aqui. Nos últimos dias tem sido divulgado na mídia, a história do caboclo d'água lá de barra Longa, que aparece ás margens do Ribeirão do Carmo. Por ser esta a região em que vivo,e por ser este rio o que atravessa a minha pequena cidade, sinto-me na obrigação de deixar aqui o meu alerta.
Há relatos do desaparecimento de 2 cavalos, 3 bodes, 5 cabras, 1 mula-sem-cabeça, 5 galinhas e 2 tartarugas, entre outras coisas da região. Há vários depoimentos de que ele foi visto com o saci-pererê e a curupira, tomaram o maior porre num boteco da redondeza, beberam muita pinga Tiara e ainda por cima saíram sem pagar a conta. E, há ainda informações seguras de que ele irá aproveitar a repercussão na  mídia para lançar-se na política. 
E, como vocês podem ver na imagem abaixo, ele está a espera daqueles que não acreditam e arriscam-se nas águas tranquilas e serenas do Ribeirão do Carmo.


Então, fica aqui o meu alerta: Cuidado com o caboclo d'água!

Um comentário:

  1. MUITO LEGAL POIS MEU PAI É MINEIRO E É BOM SABER PARA PRÓXIMA VEZ QUE EU FOR A MINAS PESQUISAREI MAIS SOBRE ESSE CASO

    ResponderExcluir